A Importância da qualificação em EXCEL

A Importância da qualificação em EXCEL

Sejam em empresas públicas ou privadas, comércio, indústrias, consultorias, do ramo de petróleo ou até mesmo hospitalar, as planilhas de Excel aparecem de forma poderosa, suas funcionalidades garantem um trabalho mais rápido, qualificado e com pouquíssimas margens de erros, além de fazer valorizar a sua mão-de-obra.

A cada 10 anúncios de emprego, 10 pedem algum nível de Excel ao candidato, logicamente por se tratar de uma ferramenta que além de contar com diversos recursos que facilitam e melhoram a produtividade é um aplicativo barato para empresa e que responde com resultados de “gente grande”.
Apesar de toda situação supracitada, muitos profissionais ainda não são qualificados nestas planilhas, o que na maioria das vezes impedem aos mesmos conseguir vagas em empresas de diferentes portes, inclusive e principalmente nas multinacionais, onde estas planilhas são imprescindíveis.

Seguem alguns facilitadores que as empresas julgam importantíssimos e que o Excel atende totalmente:

– Grandes Bases de informações:

Antes uma planilha suportaria apenas 66 mil linhas de informações, hoje o Excel suporta cerca de 1 Milhão de linhas, o que atende com folga os anseios das organizações.

– Relatórios gerenciais:

Antes o Gestor de uma organização avaliava relatórios com planilhas gigantescas, o que dificultava uma melhor leitura e tomada de decisão, hoje o Excel oferece um recurso muito utilizado que chama-se tabela dinâmica onde o gestor pode visualizar apenas o que precisa naquele momento.

– Gráficos Dinâmicos:

Antes existiam gráficos confusos e limitados em recursos, hoje o Excel oferece gráficos dinâmicos que acompanham as necessidades do gestor, a medida que o mesmo faz a leitura dos relatórios gerenciais, os gráficos mudam os cenários.

– Pesquisas em larga escala:

Antes se fazia pesquisa em grandes bases através de filtros ou buscas limitadas, hoje o Excel permite que sejam criadas buscas customizadas através de funções de procura horizontais ou verticais ou uma combinação delas, além de permitir concatenar funções de procura com fórmulas em geral.

Dei apenas 4 motivos primordiais para as empresas suplicarem a presença de profissionais qualificados nesta ferramenta.

E VOCÊ, O QUE ESTÁ ESPERANDO PARA FAZER PARTE DESTE GRUPO SELETO?
FAÇA JÁ O CURSO DE EXCEL DA RH SÊNIOR E INGRESSE NESTE GRUPO TÃO PROCURADO PELAS EMPRESAS.

CURSO DE EXCEL BÁSICO OU AVANÇADO:

https://rhsenior.com.br/monte-um-projeto-de-reestruturacao-de-rh-em-uma-empresa/

Autor: André do Carmo

Diretor da RH Sênior e Professor Universitário nos cursos de Administração e RH e da MBA em Gestão de Pessoas e Negócios

happy wheel

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *