OBJETIVO:
Aplicar as ferramentas voltadas para o plano de carreiras e sucessão, visando a praticidade operacional do desenvolvimento dos processos de carreiras e sucessão, a fim de propiciar aos alunos, conhecimento detalhado e com visão prática da gestão desses programas.
METODOLOGIA:
Modelo que privilegia a prática, utilizando ferramentas de gestão em Excel, realizando oficinas em sala de aula, afim de disseminar o conhecimento adquirido na teoria, levando o aluno a realizar na prática, análises e implementações de programas de sucessão e carreira.
Conteúdo Programático
1 – O que é um Plano de Sucessão?
2 – Qual a diferença entre um plano de carreira e um plano de sucessão?
3 – Quais os fatores devem se levar em conta para a elegibilidade de um conselho de administração?
4 – Analisando as descrições das posições e entendendo as necessidades.
5 – Como estruturar através de fatores os aspectos de carreiras e sucessão
6 – Tipos de Carreiras
7 – Estruturando um programa de carreiras através das trilhas
8 – Definindo as amplitudes de atuações esperadas em cada nível e hierarquias
9 – Elaborando a política de carreiras dentro da política de cargos e salários
10 – Estruturando um programa de sucessão
11 – Criando o mapa sucessório.
12 – Elaborando a política de sucessão dentro da política de cargos e salários.
13 – Gerando as planilhas de análises de movimentações.
14 – Aplicando na prática os modelos de carreira e sucessão.
Carga Horária: 08 Horas
Diferenciais do nosso curso:
• Prática em sala realizada por um profissional atuante na área.
• Sala de treinamento em formato de sala de reunião, permitindo a simulação em comitê.
• Apenas 4 alunos para cada turma, permitindo uma ação mais personalizada.
• Ferramenta em Excel para simulação do Plano
• Formulários para avaliação
• Slides de aula em apostilas para anotações pertinentes.
• Modelo de política para servir de base para elaboração em um empresa.
• Instalações sofisticadas para garantir o conforto dos nossos alunos.
• Café da manhã incluso para começarmos bem o dia e o treinamento.
• Fácil acesso ao local pela linha amarela.
GRUPO DE CARGOS CARREIRAS E SALÁRIOS
Bônus: Os alunos que participarem do curso de cargos e salários, serão automaticamente incluídos no nosso grupo de WhatsApp só falando de cargos e salários e remuneração variável.
Obs: Para esse momento de pandemia estamos realizando o curso online com aulas ao vivo.
Ambiente de Treinamento: Target Offices & Mall
Investimento:
Para pessoa Física – R$ 695,00 – à vista (Podendo ser parcelado via PagSeguro em até 2x sem juros ou até 12x com juros da operadora do cartão)
Para pessoa Jurídica – R$ 1.150,00 – Pagamento realizado via TED ou DOC
Obs: poderão ser oferecidos treinamentos em turmas mistas ( treinandos pessoa física e representantes de pessoa Jurídica em turmas tradicionais).
______________________________
Curso Ministrado pelo: Professor André do Carmo
Diretor da RHSenior treinamento e desenvolvimento Profissional
Autor do Livro Remuneração & Benefícios – ações de cargos e salários em prol da atração e retenção de talentos
Professor de Pós-Graduação nos cursos de gestão empresarial e gestão de pessoas.
Professor da matemática financeira da Escola Nacional de Seguros
Palestrante na UERJ, UFRJ, ESTÁCIO, UNIGRANRIO, SENAC, IBEF, UVA, ESN, E AVM.
Colunista da Rádio Manchete.
Pós Graduado em Administração Estratégica e Especialista em Recursos Humanos.
Experiência Profissional: Coca-Cola, PWC e Banco Safra.
______________________________
Empresas que implantaram o Plano de Cargos Salários conosco:
Balprensa – Comércio Indústria de Ferro
Centro Oncológico de Niterói
GE – Global Equity – Administradora de Recursos
GEP – Global Equity Participações – Incorporadora
ABDE – Instituição Financeira
Atac Fire – prevenção e combate a incêndio e pânico
Grupo Libra – Logística de Comércio Exterior
Iate Clube do Rio de Janeiro – Náutica e Clubes
IBEU – Curso de Inglês
Labor Med – Equipamentos médicos-hospitalares
Mirage – Móveis para escritórios
Pame – Assistência Médica
Simcauto – Concessionária de Veículos
Cuecas Duomo – Comércio de vestuário
Civil Master – Engenharia na alturas
Iate Clube Aquidabã – Náuticas e Clubes
Colégio Nossa Senhora do Rosário – Educação
Colégio Elisa Andreoli – Educação
Hospital Nossa Senhora das Dores – Hospital
Recanto Mãe da Esperança – Obra Social
MM Obras – Construção Civil
CAEFE – Caixa de Furnas e Eletronuclear
Oliveira Trust – Administradora de Fundos
Laboratório Farroupilha – Adubos e Fertilizantes
AMBEP – Associação dos mantenedores da PETROS
ASSESSORART – Criação de Layouts e Fabricação de Móveis.
SuperBom – Supermercados
SB Gourmet – Restaurante.
Grupo Barcelos – Distribuidora de Alimentos em Atacado.
Yelow Log – Logística.
360 Log – Logística.
ATML – Logística.
LOCAL DE REALIZAÇÃO:
Online ou
Pechincha – Jacarepaguá – Target Offices & Mall
*Este Curso também poderá ser realizado In Company.
Ainda tem dúvidas sobre o nosso curso? Fale conosco também pelo nosso WhatsApp
POLÍTICA DE CANCELAMENTO – RESPEITO AOS NOSSOS CLIENTES
*A RH Senior se reserva ao direito de alterar a data de início do curso sempre que o mesmo não atingir o quórum mínimo de participantes, havendo apenas 1 reagendamento de data, caso o aluno opte pelo o reembolso do seu investimento isso será possível desde que o mesmo aguarde pelo menos 1 reagendamento conforme supracitado, cabendo a devolução integral do seu investimento, o que será ocorrido no prazo de 5 dias úteis a contar da data posterior a desistência do curso que na oportunidade não tenha obtido o quórum mínimo mesmo reagendado.
Caso haja desistência do curso por parte do aluno não haverá reembolso do investimento, devido à vaga
ocupada pelo mesmo ficar travada, o que não nos permitirá oferecê-la a outro aluno.
Desde que haja aviso prévio, o local do curso poderá sofrer alterações.
**Ao se inscrever em nosso curso o aluno concorda com a política de cancelamento.
Coronavírus:
Seguindo a determinação do Ministério da Saúde, os cursos
da RH Senior de modalidade presencial estão temporariamente suspensos
por 15 dias, a partir de 16/03/20. Os alunos que já efetuaram
pagamento serão realocados para a próxima data oportuna, tão logo sejam
liberados os acessos a ambientes fechados.
Cronograma do treinamento:
8:30 – Café da manhã (já incluso)
9:00 – Início do treinamento
12:00 – Almoço (não incluso)
13:00 – Retorno ao treinamento
15:15 – Hora do Cafezinho
17:15 – Fim do treinamento